Escultura Viking Boat
logo conferencia de runas sem fundo.png

Conferência de Runas e Espiritualidade Nórdica 

  • Robson Madredeus

Kenaz

Por Robson Madredeus






Quem segue um novo caminho se abre à novas possibilidades, enche-se de entusiasmo, mas também pode se machucar. Nesta etapa da jornada o viajante aprende a dominar seu fogo interno pois suas paixões podem lhe guiar por caminhos cheios de aventura e riscos, dominar seu poder pessoal, suas paixões e desejos é fundamental para evitar feridas que lhe impeçam de continuar seguindo. Enquanto Raido é o movimento Kenaz é o calor proporcionado pelo movimento. É o fogo interno que transmuta e cura, aquecendo e fornecendo vitalidade.


“A tocha é conhecida de todo homem vivo pela sua palidez, flama brilhante; sempre arde onde os príncipes se sentam junto dela.”.


A runa da tocha faz referência direta ao elemento fogo, representação do espírito, da energia vital, do entusiasmo e do desejo mas quando fora de controle este fogo consome, fere, arde. Por isso a tocha nos lembra que ele deve estar sob nosso controle e ser manuseado com cautela pois apesar de fundamental ele pode ser fatal. Como também é associada com a ferida, especialmente aquela causada por queimadura Kenaz é tida como uma runa de cura já que representa e estimula os calores corporais, resultado de nossa defesa imunológica.


Integrando Kenaz

Observe atentamente a imagem da runa Kenaz, por uns 30 segundos, enquanto inspira e expira com a imagem fixa diante de você, faça então uma respiração profunda e feche os olhos, mantenha mentalmente Kenaz a sua frente, pergunte para ela “Kenaz, o que me entusiasma agora?” deixe que seu coração diga algo, depois de uns 3 minutos peça “Kenaz, ilumine meu caminho no sentido do progresso”

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gebo

Raido