Escultura Viking Boat
logo conferencia de runas sem fundo.png

Conferência de Runas e Espiritualidade Nórdica 

  • Robson Madredeus

Gebo

Por Robson Madredeus





Quando o fogo de Kaun ilumina e põe em brasa nosso ser dar-se início a revelação do amor a dádiva onipenetrante do universo, ele está presente em tudo mas evidencia-se em alguns gestos como na sincera doação. Gebo é a runa do presente que fortalece vínculos e celebra a união, as amizades, os amores.


“A oferta de um presente é orgulho e exaltação do homem, ajuda e mérito; para os que nada têm é auxílio e sustentação”.


Passamos pelo impulso criador de Fehu, a provação de força de Uruz, os desafios de Thurisaz e até o paixão de Kenaz mas é em Gebo que integramos o amor em suas múltiplas faces. Esta força tão grande quanto o universo é honrada no gesto de dar presentes, fazemos isso com pessoas que amamos e respeitamos e o presente é uma forma de afirmarmos isso.


Integrando Gebo

Observe atentamente a imagem da runa Gebo, por uns 30 segundos, enquanto inspira e expira com a imagem fixa diante de você, faça então uma respiração profunda e feche os olhos, mantenha mentalmente Gebo a sua frente, pergunte para ela “Gebo, que dádiva a vida me dá agora?” deixe que seu coração diga algo, depois de uns 3 minutos peça “Gebo, que meu coração esteja aberto para receber e ofertar amor”

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kenaz

Raido