Escultura Viking Boat

Conferência de Runas e Espiritualidade Nórdica 

  • Conferência de Runas e Espiritualidade Nórdica

Fehu

Por Robson Madredeus Carvalho




Agora inicia-se uma jornada; o que nosso guerreiro precisa para dar prosseguimento? Fehu é o fogo atávico de Muspelheim, o mundo de fogo, elemento fundamental na criação de Midgard, mas não na sua forma inicial e sim na sua continuidade, impulsionando uma constante criação na natureza. Iniciar uma jornada requer um fogo interno que lhe impulsiona a seguir e pode também iluminar seu caminho, este fogo é criador, é motivador e cresce a medida que o indivíduo aprende a compartilhar ele, pois o fogo busca elementos que propiciem sua proliferação. Quanto mais compartilha de si, maior se torna. O Poema Rúnico Anglossaxônico revela:


A riqueza é um conforto para todos os homens,

Mas deve partilha-la livremente,

Se deseja ganhar a honra na vista do senhor.”

Nosso guerreiro então recebe os dons que lhe serão necessários para seguir nessa jornada e uma boa dose de vontade, consciente de que no momento certo terá de partilhar as dádivas conquistadas ao longo do percurso. Por isso a ideia de fertilidade inserida nesta runa; Por isso a riqueza e o dinheiro são por ela representados, ser rico de algo é sempre daquilo que somos capazes de compartilhar sem que nos falte. O dinheiro é uma energia em constante movimento, que precisa ser buscada e mesmo para quem o atrai com extrema facilidade é exigido que o mantenha em circulação, pois o avarento cheio de ouro que tem pena de compartilhar uma pequena moeda em troca de pães, pode, apesar do ouro, morrer faminto.

A Riqueza de nosso guerreiro é antes de tudo volátil e invisível, só pode ser sentida e inalada mas adquire formas densas conforme ele a direciona, se sua vontade está voltada em adquirir bens e através deles criar e compartilhar suas criações a riqueza se densificará na forma de bens, sem eles quais forem. Se sua energia está voltada ao desempenho de uma função, ela tende a prosperar, se está voltado ao medo, o medo reinará. Fehu lhe dá a energia criadora, o que você criará?

Aqui cabe o conceito de Hamingja: o poder mágico, também traduzido como sorte, ou seja, a força criadora que é recebida dos deuses e que os xamãs usam para curar, os músicos para compor, os feiticeiros para enfeitiçar, os sacerdotes para abençoar e pode ser transferida de um a outro. Quanto mais se tem, mais se pode dar. Esta força muitas vezes manifesta-se como um animal, símbolo ou força mágica - não como uma entidade ou espírito ancestral-, é a própria força do praticante que assume diferentes formas conforme suas identificações, frequências mentais e carga ancestral. Não é apenas uma inspiração é uma força criadora que é movida pela inspiração e através da ação - objetiva e subjetiva - manifesta-se.


O Sussurro de fehu


Algo começa agora, pode ser uma relação, uma nova carreira, um projeto, um caminho. Observe onde está depositando sua energia, se sente-se cheio dela direcione sua vontade no sentido desejado e lembre-se de compartilhar a medida que for abençoado com suas próprias manifestações. Mas se essa energia evacua, o que pode lhe causar impotência ou a sensação de não conseguir dar continuidade, enfraquecimento, atente-se para a má valorização de seus dons. Você cria o tempo inteiro, mas o que cria? O que você valoriza, consciente ou inconscientemente será sua riqueza. Atente-se na sua respiração, acha que tem fôlego para seguir em frente?


Integrando Fehu


Observe atentamente a imagem da runa Fehu, por uns 30 segundos, olhando fixamente, enquanto inspira e expira suavemente, sempre pelas narinas, com a boca fechada e coluna ereta. Com a imagem fixa diante de você, faça então uma respiração profunda e feche os olhos, Enchendo o pulmão de ar e esvaziando lentamente, mantenha mentalmente Fehu a sua frente, pela imaginação e leve a atenção para o seu coração. Observe se sente alguma alteração na temperatura ou apenas um leve formigamento, pode não sentir nada em especial, mas apenas observe. Passados alguns segundos pergunte para Fehu “onde devo investir minha riqueza?” deixe que seu coração diga algo, se não disser nada depois de uns 3 minutos peça “Fehu, me ensine a investir em meus dons, para que pleno de riquezas, eu possa compartilha-los”

30 visualizações

@2019 Conferência de Runas e Espiritualidade Nórdica

  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • 18191038554315