• Conferência de Runas e Espiritualidade Nórdica

30 semanas com Freyja: Semana 2 - Primeiro Contato

Atualizado: Mai 26

Por Ligia Ramos




Meu primeiro contato com Freyja, como toda a espiritualidade nórdica, se deu através dos estudos e mais precisamente através de uma leitura de runas.

Não sei dizer ao certo quando e como se deu esse contato com Freyja... Tudo começou com uma leitura de runas com uma amiga e nessa leitura recebi o “chamado” das runas e consequentemente dos deuses. Lembro que a partir desse dia eu comecei a sonhar com as runas e com os deuses, mas meu primeiro sonho não foi com Freyja... Nem me lembro de ter tido algum sonho com Ela nessa época.

Perdoem-me, mas isso faz quase 18 anos, minha memória não é tão boa assim. Eu estava começando na bruxaria e também no paganismo e ainda havia aquela necessidade de correlação com deuses mais conhecidos de outros panteões e na época havia uma correlação com Afrodite, com quem flertei um tempo, mas depois vi que não tinha nada a ver com meu caminho e também que se trata de deusas distintas. Bem, eu era jovem, não é?

Não sei dizer como me tornei uma sacerdotisa (?) de Freyja , como e quando Ela me tomou como sua filha. Acho que faz parte dos mistérios dela e de como Ela nos seduz sem que percebamos.

@2019 Conferência de Runas e Espiritualidade Nórdica

  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Deezer ícone social